Foram apreendidos drogas, máquinas de cartão de crédito usadas no pagamento de entorpecentes e uniformes de aplicativos de entrega, utilizados como disfarce para transporte das drogas.
Em dois anos, a quadrilha movimentou cerca de R$ 200 milhões com a venda de cocaína e skunk.
De acordo com o Gaeco, os advogados envolvidos chegaram a introduzir drogas nos presídios durante visitas a seus clientes.
Durante a abordagem, a Polícia Militar apreendeu com ele uma pistola, uma escopeta, munições, celulares e drogas
Casal suspeito de integrar facção criminosa (Comando Vermelho) foi preso com drogas, armas e quase R$ 10 mil em espécie.
Segundo o delegado coordenador da operação, Hildson Leal, Márcia ocupava um lugar de destaque dentro da facção e era considerada um alvo prioritário.
Ele foi levado à sede do DRACO e está sendo autuado por uso de identidade falsa, posse de arma de fogo e por integrar uma facção criminosa.
Estão sendo cumpridos sendo cumpridos mandados de prisão e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca e outras localidades.
A ação aconteceu durante cumprimento de mandados de uma operação conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)
Segundo a polícia, ele e outro homem estavam tentando matar um rival no conjunto João Paulo
O sobrevivente conversou com a reportagem durante o velório de Aldete Rogério Saldanha, nesta sexta-feira (23). A cerimônia ocorreu em Teresina. O crime aconteceu nessa quinta (22) em Fortaleza.
A vítima estava com mais dois amigos em Fortaleza para participarem de um evento automotivo quando acabaram entrando em uma área dominada por facção
Outras duas pessoas que estavam no carro, também de Teresina, sobreviveram ao ataque
As investigações começaram após uma tentativa de homicídio contra um homem chamado Carlos Daniel.
A prisão dele ocorreu durante a operação Draco 143, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Além dele, outros faccionados também foram detidos. Um morreu em troca de tiros.
Confira os nomes dos líderes do tribunal do crime: Guilherme De Paiva Andrade Silva, Leandro dos Santos Messias Barreto, Braywan Araújo Nascimento Rocha e Inara Gabriella Rodrigues de Oliveira.
A organização investigada é diretamente responsável pela prática de diversos homicídios no litoral piauiense, tráfico de entorpecentes e outros atos ilícitos.
A organização criminosa investigada é diretamente responsável pela prática de diversos homicídios no litoral piauiense e tráfico
Sob a fachada de defensora, uma advogada em Fortaleza escondia um segredo chocante: ela era a verdadeira líder de uma facção criminosa
O confronto foi capturado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o homem cai no chão.
Outros dois suspeitos de participação no crime, identificado pelas iniciais A.J.L e L.S.F.F, foram mortos no decorrer da investigação
Solimar Lopes, de 60 anos, recebia e anotava a mensalidade que os membros da organização precisavam pagar ao grupo.
No áudio, ela cobra uma pessoa: “Ninguém obrigou você, nem eu, nem outras pessoas. Só que nós temos que arcar com nosso compromisso”, diz.
A Delegacia de Luís Correia reforçou ainda o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações.
A operação teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária